O que é um Patch ou Bordado termocolante?

Escrito Por: aline matts Publicado em: Patch Data de Criação: 06/03/2023 Acessos: 2142 Comentários: 0

Vem conhecer!

 

Os patches são aquelas aplicações em bordado que geralmente vemos em jeans descolados, jaquetas de motociclistas e até mesmo nos uniformes militares… Aliás, foi daí que eles surgiram, mais ou menos por volta do ano de 1800. Na época eles serviam como uma identificação nos uniformes, para mostrar de qual patente e exército era o soldado. Mas não demorou muito para que eles fossem introduzidos no mundo do rock.
Nos anos 70, por exemplo, eram muito usados pelos punks, que viram nos patches uma forma de customizar roupas e, através delas, mostrar seus gostos musicais e suas opiniões políticas. Os hippies também tiveram grande influência, colocando em destaque roupas e acessórios com bordados mais coloridos e divertidos.
Os patchs nos trazem inúmeras possibilidades de customização. Você pode aplicar em bolsas, tênis, calças, camisetas, jaquetas de couro ou jeans e mais uma infinidade de peças. Se você é do tipo de pessoa que gosta de chamar atenção por onde passa, então os patches são perfeitos para inovar e compor aqueles looks mais ousados.
Os patchs também são muito utilizados no mundo dos motociclistas, onde se identificam seus grupos com brasões e outros patchs. Brasões e tarjas que mostram a sua hierarquia e Identidade visual do grupo.
Hoje os patchs são industrializados, eles podem ser colados ou costurados. Os termocolantes possuem um material na parte de trás que é ativado com o calor do ferro de passar, já os costurados como se diz, devem ser costurados com agulha e linha.

 

Tags:

Deixe um comentário

Captcha